ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ

Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury

 

 

PROJETO DE LEI Nº 465/2007

 

 

DECRETA:

Art. 1º Fica concedido o título de Cidadão Bene­mérito do Estado do Paraná ao Sr. Jeroslau Pauliki.

Art. 2° Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Sessões, em 25.06.07.

 

(a)          MARCELO RANGEL

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Jeroslau Pauliki nasceu no município de Arapoti, em nosso estado, viveu toda a sua infância e parte da ado­lescência naquela cidade. Vindo de um lar pobre, seu sonho era ser auxiliar de escritório, foi vendedor de ver­dura, barbeiro, cobrador de ônibus e auxiliar de oficina mecânica.

Aos 18 anos, quando seu pai se aposentou, surgiu a grande oportunidade: mudar-se para Pronta Grossa. Com o seu primeiro trabalho na oficina mecânica, conseguiu fazer o curso de datilografia e redação comercial, e quase perdeu o primeiro emprego por não saber usar papel car­bono.

A oportunidade de abrir uma empresa surgiu quando cursava a faculdade de Economia em Ponta Grossa, já estava com 34 anos, casado e com filhos. Jeros­lau e seu sócio possuíam como patrimônio inicial, uma Brasília amarela e um imóvel, que foram vendidos para comprar um caminhão que seria utilizado em suas ativida­des em 1978, quando fundaram a Loja Mercadomóveis, com o intuito de atender o público consumidor do bairro Ronda. Nos primeiros 15 anos os sócios abriram 09 lojas e tinham os públicos C e D como principais clientes, porque vendiam móveis simples e ofereciam crédito a quem não conseguia comprar a prazo em outros lugares.

Depois disso, os 2 sócios fizeram um acerto e o negócio ficou com Jeroslau, que já contava com a sua família como seus dedicados colaboradores da rede. Com a implantação do Projeto Engrenagem, surgiram novos desafios para a empresa e para seus funcionários. O mix da empresa cresceu, vendendo, além de móveis, eletrodo­mésticos, brinquedos e celulares.

Atualmente a rede conta com 75 lojas, 1200 funci­onários, faturamento previsto de R$ 200 milhões para 2007, devendo chegar a 100 pontos de vendas em 2008, quando completará 30 anos de fundação.

O espírito empreendedor de um homem simples, vindo de uma família de origem humilde, enaltece a garra e a perseverança do cidadão paranaense, e Jeroslau e sua família, através de sua história de vitória e sua contribui­ção na geração de empregos proporcionada pela sua rede de lojas em nosso estado, o credenciam para receber esta justa homenagem desta Casa de Leis.

Solicito aos nobres Pares desta augusta Casa de Leis, a aprovação do presente projeto de lei que concede o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná ao Sr. Jeroslau Pauliki.

 

 

 

 

 

 

REDAÇÃO FINAL DO

 

PROJETO DE LEI Nº 465/2007

 

 

DECRETA:

Art. 1º Fica concedido o título de Cidadão Bene­mérito do Estado do Paraná ao Sr. Jeroslau Pauliki.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Sala das Comissões, em 30.08.07.

 

 

(aa) STEPHANES JÚNIOR – Presidente

 

 

TERUO KATO - Relator