Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

18/04/2017 - 13h59

Palestra sobre "Longevidade e Felicidade" encanta público na Escola do Legislativo

Por Claudia Ribeiro

(Descrição do áudio))

“A longevidade não faz sentido sem a Felicidade”. “ Só se chega a longevidade feliz quando se tem condições para isso: encontrar alguém para te dar uma razão  é um dos motivos”. Estas foram algumas das frases usadas pelo dr. Ismael Lago,  médico especialista  em obesidade e bem estar, durante a palestra  sobre o tema “Longevidade e Felicidade”,  ministrada na manhã desta terça-feira (18) no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

 O  evento, da Escola do Legislativo, reuniu servidores e convidados, que puderam ouvir números alarmantes sobre a depressão, sobre as doenças cardiovasculares, mas também sobre o que e como fazer para mudar o estilo de vida e evitar quadros críticos. Segundo dr. Ismael, de 78 anos,  “a ideia é viver e não apenas existir”. E como viver bem em um mundo com crise financeira, política e doenças? Segundo o especialista, cuidando dos três “canteiros”: o eu, o outro e os dois juntos.  No que diz respeito a si próprio, o conceito é complexo, porque, não basta ter  um corpo saudável, mas uma mente doente e  vice-versa.

(Sonora)

Os percentuais obtidos por meio de pesquisas, apresentados por dr. Ismael Lago mostraram que  os remédios garantem 10% da melhora de um paciente; a genética: 17%  o bem estar em casa:20%, mas a mudança de estilo de vida garante  mais de 50% de benefícios. Receita? Exercícios físicos, comida saudável,  amor, fé,  e, acredite, sexo.

  A palestra, recheada de  conselhos e fatos engraçados, também foi marcada pela  emoção. E depois  de dar explicações científicas para as doenças demonstradas em  imagens, o médico finalizou com um outro tipo de demonstração: de fé. Um importante componente que traz felicidade e longevidade.

(Sobe som)

E o público, que foi do riso às lágrimas, adorou. Caso de Terezinha Matos, do setor   da Água.

(Sonora)

Lilian Borcha rdt,  da Taquigrafia, avaliou a palestra como uma lição que vai levar pra vida.

(Sonora)

A coordenadora administrativa da Escola do legislativo, Francis Fontoura, diz que é importante  diversificar os temas  abordados.

(Sonora)

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Notícias mais lidas

Destaques