Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

20/04/2017 - 11h59

Muda de Pau-Brasil é plantada no jardim da Assembleia Legislativa

Por Kharina Guimarães

((Descrição do áudio))

O jardim da Assembleia Legislativa do Paraná ganhou uma nova moradora. Uma muda de Pau-Brasil, árvore símbolo nacional, foi plantada na manhã desta quinta-feira (20) próximo a portaria de acesso ao Edifício Tancredo Neves, prédio onde estão instalados os gabinetes dos deputados. Está foi a 14ª muda da espécie plantada em locais públicos de Curitiba.

O ato foi conduzido pelo deputado Rasca Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente do legislativo, que destacou a importância simbólica de cultivar o Pau-Brasil no local onde são definidas as regras para preservação e conservação ambiental.

Sonora

A muda foi oferecida pelo Instituto Gol de Classe, em parceria com a Operação Pau-Brasil, um projeto de preservação ambiental e valorização da árvore símbolo nacional que já disponibilizou mais de 100 milhões de mudas em todo Brasil. Segundo o presidente do instituto, Victor Estevão, as ações em Curitiba são alusivas aos 324 anos da cidade.

Sonora

A árvore plantada na Assembleia Legislativa do Paraná tem cinco anos de vida e pouco mais de dois metros de altura. A espécie tem um crescimento bastante lento e pode viver por até mil anos. As mudas são produzidas e cultivadas na Região Nordeste, já que o clima de Curitiba impossibilita a reprodução da espécie.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Notícias mais lidas

Destaques