Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Notícias ///

<< Voltar ///

18/04/2017 - 17h45

Anteprojeto da LDO já está em tramitação na Assembleia

Por Claudia Ribeiro

(Descrição do áudio)) 

O anteprojeto de lei que traça as diretrizes orçamentárias para o ano de 2018 já está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná. O documento com mais de 100 páginas foi protocolado na presidência da Casa na quarta-feira (12), dentro do prazo estabelecido pela Constituição Estadual, e lido em plenário na sessão desta terça-feira (18), como ressaltou o presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB). Ele disse aos jornalistas, na tarde desta terça-feira, que o texto teve  poucas alterações em relação ao apresentado no ano passado.

(Sonora)

Depois da leitura em plenário, o   projeto passa pela   Diretoria Legislativa e depois será encaminhado para análise da Comissão de Orçamento, presidida pelo deputado Nereu Moura (PMDB), que avisou: vai abrir o  prazo para a apresentação de emendas dos parlamentares.  Vinte dias é o tempo que eles  têm para isso e para fazer sugestões de possíveis alterações na proposta original, que veio do Governo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um conjunto de normas e critérios que servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ela estabelece onde e como vão ser aplicados os investimentos do Governo para 2018 e precisa ser votada antes do recesso legislativo, que começa em meados de julho.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Busque notícias sobre a Alep:

Notícias

Destaques