Conheça tudo sobre o Geração Atitude

O "Geração Atitude" é um projeto que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil.

Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público do Paraná, o projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

O Projeto Geração Atitude é desenvolvido em 160 escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado do Paraná. O Geração Atitude permite a participação de todas as escolas interessadas, uma vez que a metodologia e os materiais de apoio podem ser utilizados de forma aberta e irrestrita.

As ações do projeto buscam despertar o interesse dos jovens para temas como Cidadania, Democracia, Política, Eleições, Voto Consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Compreendendo melhor esses assuntos, os estudantes podem tornar-se agentes transformadores da realidade, participando de discussões que envolvam a escola, o bairro, a cidade, o estado e o país.

O projeto é dividido em três ações principais: "Geração na Escola", atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito, a "Caravana da Cidadania", concurso que selecionará as melhores ideias de projetos de Lei de estudantes do Paraná e a "Gincana da Cidadania", um programa de televisão de cunho educativo-cultural gravado nas escolas públicas da capital e do interior do Estado.

  • Participe do Geração Atitude
  • Guia do Cidadão

Notícias

>> Acesse todas as notícias

Fotos

>> Acesse todas as fotos

Vídeos

Acesse todos os vídeos >>