Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

10/08/2017 - 18h34

Público aprova iniciativa da Assembleia em realizar Seminário sobre reforma Política

Por Claudia Ribeiro

(Descrição do áudio))

 O fortalecimento entre a relação sociedade e Poder legislativo. Este foi o objetivo do “II Seminário da Escola do Legislativo – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”, em  parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aconteceu nesta  desta quinta-feira (10), durante todo o dia, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

 O  público,  que assistiu, pela manhã, ao debate sobre a Reforma Política, que participou do lançamento da primeira revista produzida pela Assembleia em toda a história, e   que marcou presença no período da tarde,  quando aconteceu  a apresentação oral dos artigos selecionados especialmente para o seminário, e que serão publicados ano que vem  em nova edição da Revista do Legislativo Paranaense, aprovou a iniciativa da Escola.

 O estudante de Ciência Política da Uninter, Fernando Augusto de Castro, participou pela segunda vez de um evento promovido pela Escola e trouxe o amigo, Juliano Canalli, aluno de Ciências Contábeis da Fesp. Fernando destacou a importância do  debate sobre Reforma Política, feito pelos cientistas políticas Emerson Cervi e Bruno Pinheiro Reis, que considerou  esclarecedor.

(Sonora)

Juliano não é da área política, mas gosta do tema e que o debate serviu para aguçar ainda mais a sua curiosidade sobre essa área tão importante.

(Sonora)

O cientista político Diogo Tavares, que, além de assistir à programação,  também apresentou um trabalho de pesquisa durante o painel da tarde, gostou da experiência, que, na opinião dele, é importante para a população, que entra no universo do Poder Legislativo e para a Assembleia.

(Sonora)

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

 

Notícias mais lidas

Destaques