Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

10/09/2018 - 16h30

No passado, endividada. Hoje, you tuber de sucesso! Saiba mais aqui

Por Cláudia Ribeiro e Odilon Araújo

 

ODILON – OLÁ, A VC QUE NOS ACOMPANHA!! CHEGAMOS COM O NOSSO PROGRAMA DA RÁDIO ASSEMBLEIA – SEJAM MUITO BEM VINDOS. EU SOU ODILON ARAÚJO !!

CLÁUDIA - E EU SOU CLÁUDIA RIBIERO – AGORA, VEM COM A GENTE QUE TEMOS NOTÍCIA, DICAS E MUITA CONVERSA BOA NO PROGRAMA DESTA SEGUNDA FEIRA.

ODILON – SEMANA COMEÇANDO E MUITOS CONTRIBUINTES JÁ PODEM COMEMORAR. ESTÁ NO SITE DA RECEITA FEDERAL O QUARTO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

CLÁUDIA – EM BRASÍLIA, PASSA NO SENADO  MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE O SUBSÍDIO AO DIESEL NAs ESTRADAS ATÉ O FIM DO ANO.

ODILON – NO ESTÚDIO A NOSSA CONVERSA É COM JÚLIA TELLES – QUE, de Á FOI UMA ENDIVIDADA E HOJE NO YOUTUBE TEM MILHARES DE SEGUIDORES PRA QUEM DÁ ÓTIMAS DICAS DE ECONOMIA;

CLÁUDIA – CLÍNICA GARANTE À COMUNIDADE.ATENDIMENTO de graça com PSICÓLOGOS;

ODILON –  TEM DICA DE AVENTURA BOA E DE GRAÇA PRA CRIANÇADA. QUE TAL ENCARAR ESSA SAGA?

CLÁUDIA – E O VOTO EM TRÂNSITO. TSE  REVELA número DE ELEITORES PELO BRASIL,  QUE, MESMO LONGE DE CASA, FAZEM QUESTÃO DE EXERCER a cidadania ;

 

 

 

 

 

 

RESTITUIÇÃO QUARTO LOTE I. R.

 

ODILON –E A GENTE JÁ COMEÇA NOSSO PROGRAMA FALANDO DO DINHEIRO DO IMPOSTO DE RENDA. A RECEITA FEDERAL JÁ DISPONIBILIZA DESDE O COMEÇO DESTA SEGUNDA FEIRA, A CONSULTA AO QUARTO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DE 2018. ALÍVIO PRA MUITA GENTE, HEIN!

 

CLÁUDIA –

A RESTITUIÇÃO VAI GARANTIR AQUELE SORRISO A MAIS A 2 MILHÕES E 600 MIL CONTRIBUINTES DE TODO O PAÍS. JUNTOS ELES vão receber  3 BILHÕES E 300 MILHÕES DE REAIS. O LOTE TAMBÉM INCLUI CONTRIBUINTES QUE ACABARAM FICANDO NA MALHA FINA ENTRE OS ANOS DE 2008 E 2017.

ODILON -

A CONSULTA PODE SER FEITA NO SITE DA RECEITA QUE É O www.receita.fazenda.gov.br ou PELO TELEFONE 146. OS VALORES DEVEM CAIR NA CONTA DE CADA CONTRIBUINTE ATÉ O DIA 17 DE SETEMBRO.

 

 

MEDIDA PROVISÓRIA DIESEL

 

 

CLÁUDIA -  FOI APROVADA  NA SEMANA PASSADA PELO SENADO FEDERAL A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DO SUBSÍDIO AO DIESEL E COM ISSO MANTÉM O DESCONTO NO PREÇO DO COMBUSTÍVEL ATÉ O FIM DE 2.018.

 

ODILON – NOTÍCIA QUE É SINAL DE TRÉGUA GARANTIDA NAS ESTRADAS NÉ, MINHA GENTE!! DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DO PORTAL BEM PARANÁ, A MEDIDA PROVISÓRIA GARANTINDO O SUBSÍDIO JÁ ESTAVA EM VIGOR DESDE QUE FOI APRESENTADA EM MAIO, PELO GOVERNO, MAS PRECISAVA DE APROVAÇÃO NA CÂMARA E NO SENADO PARA CONTINUAR A VIGORAR.

 

CLÁUDIA - DE ACORDO COM O TEXTO APROVADO EM BRASÍLIA – CADA LITRO DE DIESEL TERÁ SUBSÍDIO DE 30 CENTAVOS DO GOVERNO – ISSO ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO. É UMA MEDIDA QUE DEVE CUSTAR 9 BILHÕES E 500 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES públicos.

 

ODILON - VCS DEVEM SE LEMBRAR MUITO BEM – ANTES DESSA MEDIDA COMEÇAR A VALER, LÁ NO MÊS DE MAIO – POR CONTA DOS ALTOS PREÇOS, CAMINHONEIROS PARARAM NAS ESTRADAS CAUSANDO MUITOS TRANSTORNOS POR TODO O PAÍS. FORAM PREJÚIZOS EM QUASE TODOS OS SETORES DA NOSSA ECONOMIA.

POIS – HAVIA JÁ BOATOS DE QUE UMA NOVA PARALISAÇÃO PUDESSE OCORRER NA SEMANA PASSADA, ANTES AINDA DO SETE DE SETEMBRO – AÍ O GOVERNO E O CONGRESSO CORRERAM PARA A CONFIRMAR A MP. PORTANTO – AGORA ELA VALE ATÉ O FIM DO ANO.

 

 

ENTREVISTADA DO DIA -

 

Ela  tem cerca de 160 mil  inscritos em um canal no you tube sobre um tema que interessa muito a mim e a você que nos ouve e assiste:  finanças. Está com as finanças em dia, mas acredite, já foi, no passado, uma endividada. É a Júlia Telles, que é nossa entrevistada de hoje aqui no programa. Júlia, seja-bem vinda.

Fala pra gente primeiro como conseguiu sair da situação  de endividada para uma you tuber que ensina como  colocar  as finanças em ordem?

Como surgiu a ideia do canal?

Como traduzir essa linguagem e essa dificuldade que é lidar com economia para o público?

Dá uma dica como as que costuma dar em seu canal para o público que nos ouve e assiste?

Também podemos falar da premiação a qual é uma das finalistas. Fala um pouco sobre ela???

 

Informações para entrevista:

 

A  gaúcha Júlia Mendonça (Telles))), de 32 anos, hoje dá dicas de finanças pessoais em seu canal no YouTube, mas já chegou a dever R$ 80 mil. “Eu era uma superendividada. Quando meu namorado, hoje marido, e eu começamos a trabalhar, ganhávamos muito bem e não estávamos prontos para lidar com tanto dinheiro.”

Ela conta que eles não tinham o menor planejamento financeiro. O casal ganhava não guardava o dinheiro que entrava. Eles saíam para jantar fora todos os dias, fizeram curso de mergulho, compraram instrumentos musicais e viajavam todo ano.

“Quando a gente percebeu, tínhamos entrado no cheque especial, atrasado as prestações do apartamento que estávamos comprando – e que quase perdemos. A gente não tinha nem R$ 50 no bolso.”

Quando ficaram sem saída, Júlia resolveu se informar e fazer cursos de finanças pessoais. Colocaram todas as pequenas despesas no papel e fizeram um plano para quitar as dívidas em até três anos. “A gente acabou ficando no azul em um ano e meio e troquei uma empresa de comércio exterior pela consultoria financeira, em 2015.”

No começo, ela prestava consultoria para clientes e fazia vídeos amadores no Facebook, até começar um canal no YouTube, no fim de 2016, hoje com mais de 130 mil inscritos. “Antes, o foco eram as pessoas endividadas, falava de planejamento financeiro e dava exemplos práticos de coisas que eu fiz para sair do vermelho. Hoje, a maior parte dos vídeos é para quem quer investir.”

Ela conta que, apesar de o número de canais na plataforma que dão dicas para investidores ter aumentado nos últimos anos, é preciso sempre alertar os seguidores sobre os cuidados com o endividamento. “Tenho um pouco de receio de esse interesse por investimentos ser um amor de verão. As pessoas tendem a entrar de cabeça em novas possibilidades para investir e se esquecem que saber o básico de finanças é muito importante.”

 

Frases dela:

"Daqui 5 anos vai desejar ter começado hoje."

É uma frase muito clichê, mas eu gosto bastante, pois é a mais pura verdade.

Quer sair do seu emprego e ir para um melhor? Comece hoje uma especialização.

Quer abrir seu próprio negócio mas não tem dinheiro o suficiente? Comece a poupar hoje.

Quer sair das dívidas mas não ganha o suficiente para isso? Renda extra.

Nada acontece do dia pra noite, muito menos se você deixar tudo pra amanhã. Quer ver uma mudança na sua vida amanhã? Então comece essa mudança você mesmo HOJE.

 

 

ATENDIMENTO PSICÓLOGOS UFPR

 

 

CLÁUDIA –

E AGORA – PESSOAL – NÓS TEMOS UMA DICA LEGAL PARA QUEM PRECISA DE ATENDIMENO PSICOLÓGICO E QUE ACHA DIFÍCIL PAGAR ESSA CONTA DO PSICÓLOGO NO FIM DO MÊS. A DICA VEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; É O ATENDIMENTO GRATUITO OFERECIDO PELO CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA DA FEDERAL.

 

ODILON -

FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA:

O CPA – CENTRO DE PISCOLOGIA APLICADA, LIGADO AO SETOR DE CIÊNCIAS HUMANAS DA FEDERAL - BUSCA ALIAR A NECESSIDADE DO PACIENTE QUE PROCURA UM PSICÓLOGO COM O APRENDIZADO DOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO. QUEM ATENDE, PORTANTO, SÃO ESTUDANTES JÁ GRADUADOS E EM TREINAMENTO, QUE ESTÃO SE APERFEIÇOANDO EM SEUS ESTUDOS.

 

CLÁUDIA -

Eles  FAZEM O ATENDIMENTO, mas SEMPRE com  A SUPERVISÃO DOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS. O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE A CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS. CLARO que A PREFERÊNCIA, É GARANTIR O TRATAMENTO, TODA ESSA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA QUE PROCURAM A CLÍNICA DA FEDERAL.

 

ODILON –

ENTRE OS SERVIÇOS HÁ:

1 - O DE TERAPIA INDIVIDUAL PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS.

2 – HÁ TAMBÉM ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE LUTO

3 - PROBLEMAS ALIMENTARES,

4 - PROBLEMAS RELACIONADOS AO USO DO ALCOOL E OUTRAS DROGAS.

5 -  HÁ AINDA AVALIAÇÃO E REABILITAÇAÕ EM PACEINTES DE TRAUMATISMO CRANIANO E AVC,

6 - NEUROPSICOLOGIA E ATENÇÃO PRECOCE A CRIAÇAS COM RISCO DE PROBLEMAS DE DESENVOLVIMENTO E SUAS FAMÍLIAS.

7 – HÁ AINDA GRUPO TERAPEUTICO PRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E ATÉ GRUPO DE APOIO À SÍNDROME PÓS PÓLIO!!

 

CLÁUDIA -

MUITO BEM SE VC QUE ESTÁ NOS OUVINDO, FICOU INTERESSADO, ATENÇÃO AGORA AOS HORÁRIOS:

O SERVIÇO  FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA, DAS 8:30 DA MANHÃ, ÀS 8:30 DA NOITE.

ENDEREÇO: PRAÇA SANTOS ANDRADE, NUMERO 50 – TELEFONE (41) 3310-2614.

NA CLÍNICA, O PESSOAL TAMBÉM NOS EXPLICOU QUE É PRECISO DEIXAR O NOME CADASTRADO EM UMA FILA DE ESPERA. COMO O ATENDIMENTO É GRATUITO – BASTANTE GENTE PROCURA PELA CLÍNICA DA FEDERAL

 

ODILON -

É – EM MÉDIA SÃO 300 PACIENTES POR ANO QUE PASSAM PELA CLÍNICA DA FEDERAL. O CADASTRO PODE SER FEITO POR EMAIL, NO ENDEREÇO centrodepsicologia@ufpr.br OU POR TELEFONE NO NÚMERO QUE JÁ DEMOS E QUE VAMOS REPETIR AGORA, O 3310-2614. NÚMERO DO CENTRO DE PSICOLOGIA APLICADA DA FEDERAL.

 

NOSSA DICA DO DIA – SE VOcÊ ESTÁ A PROCURA DE UM PSICÓLOGO!!

 

 

 

SAGA STAR WARS

 

ODILON -  E AGORA VAMOS FALAR DE UMA EXPERIÊNCIA DIFERENTE QUE ESTÁ DISPONÍVEL AÍ PRA CRIANÇADA, NUM SHOPPING DE CURITIBA!!

Fãs da saga Star Wars têm um encontro marcado NA CAPITAL COM o “Star Wars Experience”.

 

CLÁUDIA - São várias atividades gratuitas e temáticas da série, que começaram nesta quinta-feira (dia 6 de setembro) e vão até o dia 14 de outubro.

As atrações são no Shopping Estação para visitantes de todas as idades. As crianças devem estar acompanhadas por, pelo menos, um adulto.

 

ODILON -

Quem for ao local pode participar do desafio dos sabres de luz; simulador de chuva de meteoros, ponte suspensa, cama de gato a laser e até ajudar os Ewoks a proteger uma floresta indoor.

O evento abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, entre 13h e 21h. O Shopping Estação fica na Avenida Sete de Setembro, 2775, Curitiba.

 

 

 

 

VOTO EM TRÃNSITO -

 

CLÁUDIA - O TSE  acaba de divulgar o número de pessoas que solicitaram voto em trânsito para as eleições deste ano. Ao todo, 87.979 eleitores fizeram o requerimento junto à Justiça Eleitoral de 17 julho a 23 de agosto.

 

ODILON – O ESTADO DE SÃO PAULO terá a maior movimentação desses eleitores. Cerca de 18 mil pessoas de todo o país pediram para votar no estado. Mesmo assim, o número é menor que o de  2014, quando 25.504 eleitores pediram para votar no estado. Além disso, mais de 16 mil eleitores paulistas votarão em municípios diferentes de onde estão inscritos, mas metade deles continuará a votar dentro do estado.

Além dessa movimentação dentro do país, QUE DESTACA O VAI E VEM DE ELEITORES NO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DO PAÍS, 406 brasileiros inscritos no exterior também pediram voto em trânsito.

 

CLÁUDIA - O eleitor que pediu para  votar  em trânsito recebe um protocolo do cartório eleitoral com o endereço do local de votação. Eleitores que tenham perdido o documento ou NÃO tenham recebido a informação, podem consultar a zona, seção e local no site do TSE.

Ou ainda, como já falamos aqui, pelo aplicativo e-titulo. Em Curitiba, por exemplo e nas maiores cidades do Paraná, por causa dos cortes feitos na justiça eleitoral, muitas seções foram alteradas. Então aplicativo pode ajudar o eleitor a se localizar. 

Confira o vídeo em: 

https://www.youtube.com/watch?v=NcHJFpAfLF4