Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

11/04/2018 - 13h06

"Liderança na gestão de pessoas" é abordada em palestra da Escola do legislativo

Por Cláudia Ribeiro

(Descrição do áudio))

A Escola do Legislativo promoveu na manhã desta quarta-feira (11), no Plenarinho da casa,  a palestra “Estratégias de liderança e influência na gestão de pessoas”, com o  master coach Gabriel Moya.  Ele é formado pela Sociedade Brasileira de Coaching, mestre em Postura e Movimento pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em aumento de performance para líderes. Há dez anos trabalha com abordagens eficazes para o desempenho de liderança e influência. Ele falou por cerca de duas horas a servidores da Assembleia e de outros órgãos públicos, fazendo dinâmicas orientando sobre como agir para se tornar um bom líder. Para Gabriel Moya, ninguém nasce com o perfil de liderança.

(Sonora)

O palestrante abordou técnicas de persuasão, de influência, de como motivar e acompanhar uma equipe, não apenas no trabalho, mas na família e na sociedade. Para a coordenadora pedagógica da Escola do legislativo, Roberta Picussa, por ser um tema  atual, precisava ser abordado pela instituição.

(Sonora)

A técnica judiciária, Céres Olsson, servidora do Tribunal Regional Eleitoral (T.R.E.), participou pela segunda vez de um evento da Escola do Legislativo e diz que tem aprendido com as palestras.

(Sonora)

A Escola do Legislativo da Assembleia é uma iniciativa da atual Mesa Diretora da Casa, e integra a política de modernização do Legislativo estadual, valorização de seu corpo funcional e a busca permanente por mais  eficiência no serviço público. Inaugurada em 2015, a Escola desenvolve ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALEP, funcionários de câmaras municipais, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre o processo legislativo e o setor público. Ela tem o  papel de  aproximar  a Assembleia e a sociedade, tornando o Poder Legislativo cada vez mais democrático.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

Notícias mais lidas

Destaques