Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

28/12/2017 - 10h00

Comissão de Educação apostou no diálogo ao encaminhar demandas da comunidade

Por Kharina Guimarães

((Descrição do áudio))

O diálogo permeou o trabalho da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná em 2017. Além da análise e aprovação de pareceres para os projetos de lei, o grupo comandado pelo deputado Hussein Bakri (PSD) teve atuação primordial ao intermediar as negociações entre a comunidade e o governo em temas importantes para a educação pública.

Sonora

Entre os debates promovidos destaque para a “3ª Audiência Pública Tecnologia e Dignidade Humana - Saúde Física e Mental”. O encontro teve como foco das discussões os efeitos do uso excessivo da tecnologia no desenvolvimento de crianças e adolescentes e as consequências nas relações sociais, principalmente no ambiente escolar.

A Comissão de Educação também representou o Paraná no “Seminário Nacional da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados” que tratou das ações de monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação. Para Bakri, a educação continuará sendo prioridade em 2018.

Sonora

Também integram a comissão as deputadas Maria Victoria (PP) e Cantora Mara Lima (PSDB) e os deputados Anibelli Neto (PMDB), Marcio Pacheco (PPL), Professor Lemos (PT) e Tiago Amaral (PSB).

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.