Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

11/08/2017 - 14h53

Brigadistas encerram treinamento com simulação de incêndio e evacuação de prédio

Por Kharina Guimarães

((Descrição do áudio))

Os brigadistas de incêndio da Assembleia Legislativa do Paraná participaram nesta sexta-feira (11) de mais uma etapa do treinamento promovido pelo Corpo de Bombeiros. A última fase de preparação envolveu também a colaboração de parte dos servidores que precisaram deixar seus postos de trabalho durante a simulação de uma situação de risco. A formação de uma Brigada de Incêndio faz parte do processo de adequação às normas de segurança promovido em todo o Complexo Legislativo.

Desta vez, o foco das atividades foi o detalhamento do plano de abandono em caso de emergência, a importância das medidas preventivas de rotina e a prática de combate ao fogo. Os funcionários brigadistas aprenderam o passo a passo das ações que devem ser tomados diante da ordem de evacuar o prédio. Segundo o soldado Fábio Augusto Bomm, combatente e socorrista do Corpo de Bombeiros, a função dos brigadistas será auxiliar os colegas a deixar o local de risco em segurança.

Sonora

No dia a dia, os brigadistas também terão a função de fiscalizar a manutenção e a correta utilização dos equipamentos de segurança, como extintores, hidrantes e sinalizadores. Desde o início do ano, os prédios que abrigam o Poder Legislativo passaram por uma série de adequações para garantir um ambiente seguro a todos os servidores e visitantes. Para o major Gilberto Gavlovski, chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, em uma estrutura tão grande, estar preparado pode evitar uma tragédia.

Sonora

Depois da teoria, os brigadistas puderam colocar em prática tudo que aprenderam ao manusear os equipamentos disponíveis na Casa, combater focos de incêndio com extintores e simular a evacuação do prédio. Os alarmes de incêndio foram acionados e em 7 minutos e 20 segundos todos estavam em local seguro. Primeira experiência avaliada como positiva pelo soldado Bomm.

Sonora

Mesmo com os bons resultados outras simulações devem ser programadas para aprimorar o trabalho da Brigada de Incêndio.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Notícias mais lidas

Destaques