Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

12/12/2017 - 19h15

Atletas de diversas modalidades recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Por Cláudia Ribeiro

 A Assembleia Legislativa promoveu, na noite desta terça-feira (12) uma sessão  solene para destacar o  Dia do Atleta. A iniciativa foi do deputado Ney Leprevost (PSD), que aproveitou para  homenagear centenas de atletas, a maioria, jovens, e que superam limites e que são transformados  por meio do esporte. Caso de Caroline Vicentine, atleta de 15 anos da esgrima, que se prepara para disputar em 2018, o campeonato mundial em sua categoria, como ela conta.

(Sonora)

Além dos atletas da esgrima, foram homenageados também atletas do rugby em cadeiras de rodas, de desportos aquáticos, do automobilismo, da sinuca, do judô, do futsal, do tênis, do tênis de mesa,  basquete, da luta olímpica,  do arco e flecha, do paravolley, do aikido, do punhobol, , atletas da bocha, do atletismo, da capoeira, técnicos esportivos,, representantes de federações e de clubes esportivos, de entidades que fomentam a pratica esportiva, e de entidades sociais que promovem projetos na área do esporte.

 

 

Para Ney Leprevost, que criou as Leis Municipal e Estadual de Incentivo ao esporte, é uma alegria ver no Plenário da Casa tantos atletas e familiares. O parlamentar, que já foi secretário estadual de esportes no Governo Jaime Lerner, diz que a prática do esporte é fundamental para, principalmente, mudar a realidade de crianças e adolescentes.

(Sonora)

O Dia do Atleta é comemorado anualmente no Brasil no dia 21 de dezembro, e foi instituído por um decreto do ano de 1961, firmado pelo então presidente da República Jânio Quadros.

 Participaram da solenidade também o vereador de Curitiba, Mestre Pop,  João Guilherme Moraes, opresidente do Conselho Estadual de Educação Física, professor Eduardo Branco, e o presidente da Comissão de Esportes da OAB/PR, Fernando Munhoz Ribeiro.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.

Notícias mais lidas

Destaques