Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

13/03/2018 - 13h04

Aprovados em concurso público buscam apoio da Comissão de Saúde da Assembleia

Por Kharina Guimarães

((Descrição do áudio))

A Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná recebeu nesta terça-feira (13) uma comissão formada por representantes dos candidatos aprovados no concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde em 2016 que ainda não foram convocados para assumirem as vagas.

O edital do concurso público previa a contratação de 969 servidores para atuação em todas as regiões do estado. Desse total, pouco mais de 600 aprovados foram nomeados. Pelos cálculos apresentados pelos representantes dos aprovados, a contratação de mais 330 servidores resultaria em um impacto de apenas 0,03% na folha de pagamento da saúde. Segundo Leonardo Tarantin Raicoski, um dos aprovados, há um déficit de servidores na rede pública de saúde que justificaria a nomeação de novos servidores.

Sonora

A diretora do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado da Saúde, Maria do Carmo Oliveira, esclareceu que a contratação de novos servidores exige uma sequência de procedimentos administrativos que demandam tempo. Um pedido emergencial para a nomeação de 90 servidores está em análise e, paralelamente, há um estudo em andamento para convocação de todos os aprovados no concurso.

Sonora

O presidente da Comissão de Saúde Pública, deputado Dr.Batista (PMN), afirmou que reivindicação dos aprovados no concurso público é justa e, por isso, o grupo deve intermediar a negociação com o Governo do Estado para agilizar as contratações e oferecer mais qualidade no atendimento à população.

Sonora

O concurso público tem validade até dezembro de 2018 e ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Notícias mais lidas

Destaques