Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

13/03/2019 - 16h49

5ª edição do Programa Geração Atitude começa no mês de maio

Por Kharina Guimarães

Alunos e professores da rede pública de educação com boas ideias para o Paraná já podem se preparar. A partir do mês de maio a 5ª edição do Geração Atitude chega às escolas da rede estadual de ensino em todo o estado. Os detalhes do cronograma para 2019 e as novidades que serão apresentadas aos participantes foram definidas em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 13.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o objetivo do programa é fazer com que os jovens compreendam todo o processo democrático vivenciando a experiência de propor novas ideias para o estado.

Sonora

Para o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da Alep, é preciso cada vez mais abrir as portas da Assembleia para a participação da sociedade. Uma integração que fortalece o Legislativo.

Sonora

Entre as novidades para 2019 está a reformulação do material de apoio, incluindo o Guia do Cidadão. A expectativa para ente ano é bater novos recordes, como explica o promotor de Justiça, Eduardo Cambi, um dos coordenadores do programa.

Sonora

Além de debaterem temas como cidadania, democracia e política, os estudantes que participam do programa aprendem como funcionam os Poderes Constituídos e o Ministério Público. O coordenador de Políticas para Juventude do governo do Estado, Luiz Guilherme Feltrin Gluck, lembra que o projeto é uma das formas de inserir os jovens na vida política.

Sonora

O Geração Atitude é uma parceria da Assembleia Legislativa do Paraná com o Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Coordenadoria de Políticas para Juventude.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Notícias mais lidas

Destaques