Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

02/12/2015 às 17h04 > atualizado em 07/12/2015 às 17h04

Toda a tradição religiosa de Claudia Pereira está no "Fala Deputado" desta semana, na Rádio Assembleia

Por Cláudia Ribeiro

Claudia Vanessa de Souza Fontoura Pereira ou, apenas, Claudia Pereira (PSC). Pois é esta mulher de nome e cabelos longos a convidada do Fala Deputado desta semana, na Rádio Assembleia.  Os sobrenomes vêm de família e da união com os do marido, o ex-deputado e atual prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.  Já os cabelos bem compridos são por causa da religião.  Ela é da Congregação Cristã no Brasil, uma denominação que leva ao pé da letra o que diz a Bíblia no Livro de Coríntios. “Os cabelos compridos são uma glória para a mulher”. Simbolizam, segundo a Bíblia, a submissão da mulher cristã. Ou através do véu ou dos cabelos compridos.

E as influências religiosas de Claudia Pereira não param por aí. Voltemos à Bíblia, desta vez em Deuteronômio. "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher”. Claudia diz que não usa calça comprida. Apenas saias. “Mas não dispenso um salto”, revela. Por isso, a deputada já é considerada uma das mais elegantes do Plenário.  

Claudia Pereira também é advogada, especialista em Lei de Responsabilidade Fiscal, foi defensora pública, secretária municipal de Assistência Social de Foz e acompanhou muitas vezes o marido, quando ele ainda era deputado estadual. Mas confessa: prefere atuar na linha de frente, do que nos bastidores.

A tradição religiosa da parlamentar – que acredita que estar na Assembleia Legislativa seja uma permissão de Deus – já tem leis importantes sancionadas e vários projetos em defesa das mulheres paranaenses. Mesmo com a mudança radical de vida ela não abriu mão de acompanhar a rotina da única filha, de 11 anos, e trouxe a pequena Manuela para morar e estudar em Curitiba...   

Tudo isso você pode conferir no programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (3), aqui mesmo no site da Assembleia ou em uma rádio aí da sua região.

 *Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049

Notícias mais lidas

Destaques