Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

31/10/2013 às 13h37 > atualizado em 04/11/2013 às 15h08

Quinteiro quer incluir novos municípios na Região Metropolitana de Maringá

Por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da jornalista Renata Cruz.

Na sessão plenária da última segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Quinteiro (PSB) propôs, por meio de emenda ao projeto de lei complementar nº 6/2013, a inclusão de mais quatro municípios na Região Metropolitana de Maringá: Engenheiro Beltrão, Fênix, Barbosa Ferraz e Quinta do Sol. Segundo o deputado, estes municípios estão geograficamente e historicamente ligados à Maringá, mas a população desses locais ainda não goza dos benefícios legais da integração à região de Maringá.

Com a inclusão dos municípios na Região Metropolitana de Maringá, Quinteiro acredita que as comunidades terão acesso aos recursos da infraestrutura da região. “Esta lei beneficiará não somente os munícipes, bem como toda a população regional, aumentando as relações sociais e de serviço, gerando um maior crescimento econômico”, defendeu.

O apoio do Governo do Estado, a boa infraestrutura, a logística e a expansão industrial são também fatores que, de acordo com o deputado, podem dotar a região metropolitana de um potencial maior para empreendimentos, colocando-a em constante desenvolvimento econômico.

Agora a emenda de Quinteiro será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, e depois será submetida e ao Plenário, para deliberação e aprovação do conjunto dos deputados.

Ouça as entrevistas desta notícia:
Clique aqui para fazer o download do boletim


 

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049

Notícias mais lidas

Destaques