Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

06/11/2018 às 15h33 > atualizado em 06/11/2018 às 16h25

Presidente do Parlamento Universitário elogia qualidade dos projetos apresentados pelos estudantes

Por Ana Luzia Mikos

Por duas semanas, a condução dos trabalhos do Parlamento Universitário e o comando das suas sessões plenárias estarão a cargo de Lindemberg Almeida Junior. Ele foi escolhido para ser o presidente da Casa durante o projeto que simula a rotina diária do trabalho dos deputados estaduais. Uma experiência “muito além de qualquer expectativa”, na avaliação do estudante do terceiro ano de Direito da Unicuritiba, entrevistado desta terça-feira (6) do programa Rádio Assembleia.
Ouça as entrevistas desta notícia:
Clique aqui para fazer o download do boletim

O Parlamento Universitário está na terceira edição e conta com estudantes de nove instituições de ensino superior, que assumem o lugar dos deputados reais e vivenciam todo o processo legislativo. E, por eleição entre os participantes, Lindemberg Almeida Junior assumiu o principal posto do projeto. “Todo o processo é muito sério, desde a seleção dos estudantes. Estar aqui é uma conquista. Ainda mais como presidente, com seu papel institucional forte, de conciliação, de diplomacia”, avaliou.

Em seu discurso de posse, o acadêmico-presidente destacou: “É preciso discutir, ser transparente e interagir. Independentemente do grau de divergência. Deve prevalecer a seriedade e uma régua justa nas tomadas de decisão. Trabalhar em equipe. Estou aqui para servir a sociedade. E como presidente, tenho a missão também de servir aos meus nobres colegas. Que a nossa mão seja uma extensão na vida das pessoas”.

Lindemberg tem acompanhado todas as comissões, conheceu os projetos apresentados pelos outros participantes. Confessa estar bastante impressionado com o nível das propostas, a seriedade e o comprometimento dos colegas.

Além de Lindemberg, a Mesa Executiva é composta por Lucas Nekel da Silva (1º vice-presidente), Caroline Reva (2ª vice-presidente), Julia Yaegashi (1ª secretária), Victor Gabriel (2º secretário), Gabriel Bremgartner (3º secretário).

Variedades – Além da entrevista sobre um tema diferente por dia, o programa Rádio Assembleia traz os destaques do Legislativo, informações de utilidade pública e o que é notícia no estado.

O programa, desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia, é um conteúdo multiplataforma. O “Rádio Assembleia” pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia.

Ele vai ao ar na TV após as sessões plenárias que iniciam às 14h30, nas segundas, terças e quartas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). Nas sextas-feiras a transmissão ocorre a partir das 15h30. As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.

 


                         



Notícias mais lidas

Destaques