Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

13/03/2018 às 15h29 > atualizado em 13/03/2018 às 15h36

Plauto quer explicações da Copel sobre fim de contrato com a CEF

Por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria da 1ª Secretaria.

Um pedido de informações assinado pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) foi encaminhado ao diretor-presidente da Copel, Antônio Sérgio de Souza Guetter, solicitando a explicação dos motivos que levaram a Caixa Econômica Federal a romper o contrato que permitia às casas lotéricas receberem as contas de energia. Desde esta terça-feira (13) esses estabelecimentos estão impedidos de receber os pagamentos.

De acordo com o deputado, “além dos motivos que levaram a Caixa Econômica a tomar essa decisão, precisamos saber o que está sendo feito para reverter essa situação”. A preocupação se justifica, pois a população terá dificuldades em pagar as faturas, apesar de outros estabelecimentos, como supermercados e farmácias, continuarem a prestar o serviço. “As filas vão aumentar nesses locais, que obviamente vão sempre priorizar o atendimento aos clientes e não quem vai apenas pagar uma conta. Além disso, muitas pessoas não usam meios eletrônicos oferecidos por bancos para fazer pagamentos”, argumentou.

O documento pede ainda que seja apresentado um prazo para que o problema com as lotéricas seja resolvido e como a Copel está orientando os consumidores sobre as alternativas de pagamento.



Notícias mais lidas

Destaques