Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

10/04/2018 às 17h34

Oito deputados já formalizaram mudança de partido

Por Kharina Guimarães.

A deputada estadual Cantora Mara Lima formalizou junto à Assembleia Legislativo do Paraná a mudança de filiação partidária. Até o momento, oito parlamentares comunicaram oficialmente o Poder Legislativo sobre a troca de sigla.

Mara Lima deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e passa a integrar o Partido Social Cristão (PSC). A alteração partidária no período que antecede o prazo de filiação para disputar as eleições está prevista da Lei Federal nº 9.096/1995 e poderia ser realizada até o último dia 7 de abril. Outras mudanças de partido ainda podem ser oficializadas perante a Assembleia Legislativa do Paraná.

Mais mudanças – A troca de sigla no período que antecede o prazo de filiação para disputar as eleições está prevista na Lei federal nº 9.096/1995 e poderia ser realizada até o último dia 7 de abril.

O deputado Adelino Ribeiro deixou o Partido Social Liberal (PSL) e passa a integrar o Partido Republicano Progressista (PRP). O deputado Gilberto Ribeiro saiu do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e agora faz parte do Partido Progressista (PP), que também recebeu o deputado Luiz Carlos Martins, que deixou o Partido da Social Democrático (PSD).

O deputado Marcio Pauliki saiu do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e passa a fazer parte do Solidariedade (SD). Pauliki também assume a liderança do Bloco Partidário composto pelo Partido Progressista, Partido da Mobilização Nacional e Solidariedade, substituindo o deputado Felipe Francischini, que deixou o Solidariedade (SD) e agora integra o Partido Social Liberal (PSL). Também migrou para o PSL o deputado Missionário Ricardo Arruda, que até então estava no Partido Ecológico Nacional (PEN). O Podemos (PODE) passa a contar com o deputado Rasca Rodrigues, que deixa o Partido Verde (PV).

A bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também passa a contar com novo líder, o deputado Paulo Litro. O cargo era ocupado até então pelo deputado Francisco Bührer. A vice-liderança é do deputado Bernardo Carli.

 

Notícias mais lidas

Destaques