Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

10/10/2018 às 12h41 > atualizado em 14/11/2018 às 11h53

Em entrevista ao programa Rádio Assembleia professor ensina bons hábitos para contraponto à obesidade

Por Ana Luzia Mikos

O programa Rádio Assembleia desta quinta-feira (11) aproveita justamente a data de 11 de outubro, quando se comemora do Dia Mundial de Prevenção da Obesidade, para tratar do tema. A doença se espalha como epidemia no mundo e está muito ligada aos hábitos da população. Um dos caminhos para combater a obesidade é a atividade física e o professor de Educação Física Murilo Bastos participou desta edição para dar algumas dicas e orientações gerais.

Uma delas é simples. “Busque prazer no movimento, seja ele qual for: jardinagem, passear com o cachorro, andar no parque ou mesmo um exercício mais sistematizado. Isso aumenta a chance de sucesso tanto na perda de peso como para a saúde em geral”, explicou o profissional.

Dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2017, revelaram que quase um em cada cinco brasileiros (18,9%) está obeso e que mais da metade da população das capitais brasileiras (54,0%) está com excesso de peso. “Assim como vários fatores contribuem para a obesidade, o mesmo acontece para o emagrecimento, incluindo uma alimentação mais saudável, exercícios, estresse... É uma questão de saúde, que tem feito muitas pessoas se preocuparem e buscarem alternativas”, acrescentou.

Variedades – Além da entrevista sobre um tema diferente por dia, o programa Rádio Assembleia traz os destaques do Legislativo, informações de utilidade pública e o que é notícia no estado.

O programa, desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, é um conteúdo multiplataforma, pensado para o rádio e também disponibilizado para a televisão e para as redes sociais. O “Rádio Assembleia” pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia.

Ele vai ao ar na TV após as sessões plenárias que iniciam às 14h30, nas segundas, terças e quartas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). Nas sextas-feiras a transmissão ocorre a partir das 15h30. As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.

Ouça as entrevistas desta notícia:
Clique aqui para fazer o download do boletim

Notícias mais lidas

Destaques