Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

12/03/2019 às 17h35 > atualizado em 12/03/2019 às 18h37

Deputado Anibelli Neto é eleito vice-presidente da Unale

Por Trajano Budola

A vice-presidência da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) passa a ser ocupada por um paranaense: o deputado Anibelli Neto (MDB), que está exercendo seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O parlamentar foi eleito durante encontro em Brasília (DF), que aconteceu na segunda-feira (11), e assume também o posto de vice-presidente da Secretaria da Agricultura da entidade.

“Motivo de muito orgulho e responsabilidade para mim, poder colaborar com tão importante instituição em nível nacional. Reafirmo o convite para que todos os deputados participem da Unale, interagindo em congressos, discussões, que participem de secretarias ou grupos de trabalhos”, afirmou Anibelli em pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia, na tarde desta terça-feira (12).

Ações legislativas – A Unale, presidida pelo deputado Kennedy Nunes (PSD/SC), representa os 1059 deputados estaduais nas 27 casas legislativas da federação. O objetivo da instituição é defender interesses estaduais coletivos, divulgar ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais. Outro lema é difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de temas nacionais. A vice-presidência da instituição já foi exercida pelo deputado Artagão Junior (PSB), eleito para o cargo em 2009.

 

 

 

Notícias mais lidas

Destaques