Site de A a Z ///
Siga-nos:
 

▶ Divulgação ///

<< Voltar ///

13/03/2018 às 15h58

Comissão de Ecologia aprova projeto que institui o mês Julho Dourado, dedicado à prevenção de zoonoses

Por Trajano Budola

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, presidida na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Rasca Rodrigues (PV), aprovou na tarde desta terça-feira (13) o projeto de lei nº 268/2017, do deputado Cobra Repórter (PSD), que institui o “Julho Dourado” como mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos, além de alertar para a importância da prevenção de zoonoses. A data deve constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado, marcado por palestras e ações que garantam qualidade de vida a animais de rua ou de estimação.

O projeto de lei nº 596/2015, que dispõe sobre normas de segurança e proteção contra ataques de animais domésticos e de guarda no Paraná, teve votação adiada em virtude de pedido de vista do deputado Pedro Lupion (DEM). O projeto é de iniciativa do deputado Gilberto Ribeiro (PRB).

Foram aprovados ainda os projetos de lei nº 694/2017, do deputado Stephanes Junior (PSB), que declara de utilidade pública a Associação Beneficente Salva Bicho Curitiba; o de nº 880/2017, que concede título de utilidade pública à Associação Vida Animal, também de Stephanes Junior; e o nº 6/2018, do deputado Fernando Scanavaca (PDT), que concede título de utilidade pública à Associação de Proteção aos Animais de Pérola.

Participaram da reunião, além de Rasca Rodrigues e Pedro Lupion, os deputados Marcio Nunes (PSD) e Nelson Luersen (PDT).

 

Notícias mais lidas

Destaques