PT
  • (41) 3350-4086
Professor Lemos
www.professorlemos.com.br/

A história de vida do Professor Lemos é marcada pela defesa da classe trabalhadora. Quando jovem ingressou nos movimentos sociais. Em Nova Aurora, Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, no Paraná, participou da Pastoral da Juventude Rural, foi líder estudantil, presidente de associação de agricultores, dirigente de associação de moradores, funcionário, professor e diretor de escola.

Filiou-se ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) ao ingressar na rede estadual de ensino. Casou com a professora Tereza Lemos e mudou-se com a família para Cascavel. Lá foi eleito presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato.

Em novembro de 1998, junto com sete companheiros, fez greve de fome dentro da Assembleia Legislativa do Paraná, contra um plano de carreira previsto pelo Governo do Estado e que acabaria com a carreira estatutária dos professores. Na época, o chamado Pladep não foi implantado.

Por duas gestões foi eleito presidente da APP-Sindicato e trabalhou em importantes conquistas para a carreira de professores e funcionários de escola. Atuou também no Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública e coordenou o Fórum dos Servidores Públicos do Estado por seis anos.

Em 2009, exerceu o mandato de deputado estadual. Nesse período, apresentou mais de 40 propostas, entre elas projetos de lei, projetos de lei complementares e propostas de emenda constitucional que buscaram melhores condições de vida para os paranaenses.
 
Data de nascimento:14/10/1963
Local de nascimento: Barra de São Francisco/ES
Formação: Superior completo
Profissão: Professor de Matemática e Ciências
Experiência Política:
- Deputado estadual (2009)
Partido: PT
Votação obtida na eleição de 2010: 48.801

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Professor Lemos
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação