PSD
  • (41) 3350-4060
Cobra Repórter
www.cobrareporter.com.br/

Devanil Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter, está em seu terceiro mandato como deputado estadual tendo sido reeleito em 2022 com 60.730 votos, 13.747 a mais do que na última eleição, em 2018, quando fez 46.983, e 31.633 a mais do que a sua primeira eleição, em 2014, quando obteve 29.097. Cobra Repórter foi o 16º mais votado entre os deputados estaduais eleitos e 9º do seu partido. 

Cobra Repórter é nascido no Distrito de Novo Itacolomi, em Apucarana, trabalhou no sítio até seus 26 anos, mas sua paixão sempre foi pelo rádio. Já adolescente, começou sua trajetória de radialista na Rádio Cultura de Rolândia, quando passou a comandar um programa no domingo à noite e fazia reportagens de esportes para o programa do Zé de Paula. Paralelo ao trabalho de radialista, Cobra ainda trabalhava em um frigorífico de aves, das 16h às 2h da madrugada e também foi motorista da Fazenda Bela Vista. 

Com o sucesso na rádio, onde se tornou líder de audiência regional, Cobra chegou à TV. Inicialmente, foi repórter e, em outubro de 2008, passou a comandar o seu próprio programa na TV Tropical. Depois disso, assumiu o comando do Balanço Geral na RIC TV, onde ficou por quatro anos.
Hoje, apresenta programas nas Rádios Cobra FM 107.1, Cultura de Rolândia, na Jaguar FM de Jaguapitã e Cidade AM em Cambé. 

Seu gabinete é aberto a todos que procuram a Assembleia Legislativa em busca de apoio para seus municípios. A forte atuação em prol dos municípios o consolidou como uma liderança das regiões Norte e Norte Pioneiro, o que foi fundamental para a boa votação do governador Ratinho Junior na região. Cobra Repórter é considerado um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa do Paraná, se tornando titular de importantes comissões da casa. Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa: https://www.defesadosidosos.org/

No âmbito legislativo, o Deputado apresentou mais de 150 (cento e cinquenta) Projetos de Lei, sendo que destes, é autor de mais de 50 (cinquenta) Leis sancionadas e publicadas em Diário Oficial, sendo importante salientar que constam ainda dezenas em tramitação, sendo que a grande maioria está aguardando para figurar na pauta de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nestes três anos de mandato, foram mais de 3000 (três mil) requerimentos de plenário e milhares de Ofícios de Gabinete, em sua grande maioria solicitando providências do Governo, conseguindo solucionar muitos problemas, como por exemplo, no setor de estradas de rodagem e estradas rurais. 

Na área da saúde, teve atuação relevante no período da pandemia, sendo pioneiro em sugestões e pedidos de providências para a manutenção de biossegurança da população, atuando da mesma forma, quando requereu providências em outras doenças como na disseminação de gripes e no combate à dengue, lutando sempre por recursos e equipamentos para as unidades de saúde, defendendo os servidores da saúde.

Na área de Segurança Pública, o Deputado Cobra Repórter solicitou o reforço de equipes de policiais nos mais diversos municípios, requereu o aumento de efetivos militares, pediu equipamentos como viaturas.
Muitas Leis de autoria do Poder Executivo tiveram origem nas sugestões legislativas do Deputado Cobra Repórter, apresentadas para a autoria do Governo, sendo o Deputado Cobra um conselheiro ativo do Governador, sendo que incontáveis sugestões foram acatadas. 

Data de nascimento: 10/08/1974
Local de nascimento: Apucarana/PR
Formação: Segundo grau completo
Profissão: Radialista e apresentador
Partido: PSD
Votação obtida na eleição de 2014: 29.097 votos
Votação obtida na eleição de 2018: 46.983 votos
Votação obtida na eleição de 2022: 60.730 votos

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Cobra Repórter
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação