Ney Leprevost

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

Partido: PSD

Localização do Gabinete: 2º andar - sala 202 (prédio dos gabinetes)

Telefone(s): (41) 3350-4192/4240

Biografia

Ney Leprevost iniciou sua carreira aos 13 anos de idade como comentarista esportivo.  Sempre muito comunicador e proativo, teve contato direto com a comunidade e aos 22 anos foi eleito para o seu 1º mandato na Câmara Municipal de Curitiba, sendo nesta época o vereador mais jovem desta cidade. Pela atuação de destaque, especialmente na área social e de esporte, três anos depois foi convidado a assumir a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, tornando-se o Secretário mais jovem do Brasil.

Em 2000 e 2004 reelegeu-se como vereador na Câmara Municipal de Curitiba trazendo novas ideias e importantes projetos para a capital paranaense. No ano de 2006 se candidatou a deputado estadual do Paraná e elegeu-se 53.471 votos, sendo o deputado estadual mais votado entre os que tentaram pela primeira vez o cargo.

Em 2010 foi reeleito deputado estadual sendo o mais votado de Curitiba, com cerca de 80 mil votos. Desde então, Ney tem feito muito pela história do Paraná apresentando projetos de relevância social e política.

.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria
    do próprio parlamentar)