Site de A a Z ///
Siga-nos:
 
<< Voltar ///

Marcio Nunes

Foto: Pedro de Oliveira/ALEP

Partido: PSD

Localização do Gabinete: Térreo - sala 02 (prédio dos gabinetes)

Telefone(s): (41) 3350-4284

Biografia

Natural de Campo Mourão, Marcio Fernando Nunes é engenheiro agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão, na gestão 1996/2000, onde implantou o Programa Lixo é Real, destaque nacional. Também foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região Noroeste e diretor administrativo e financeiro do Emater/PR. Em janeiro de 2011, Márcio Nunes assumiu a presidência do Instituto das Águas do Paraná, onde implantou programas importantes para o desenvolvimento do interior do Paraná, levando qualidade de vida com água tratada para milhares de famílias paranaenses, através do Programa Água no Campo.

Por meio do Programa de Ressocilização e Combate a Erosão Urbana (Proceu), centenas de municípios paranaenses estão resolvendo problemas de erosões. O diferencial do programa é o seu caráter social com a utilização de mão de obra de detentos do regime semiaberto na produção de tubos de concretos pelas três unidades industriais do Instituto das Águas do Paraná, instaladas em Paranavaí, Arapongas e Cruzeiro do Oeste.

Em sua gestão 2011/2014, Marcio Nunes, também foi responsável pela retirada de toneladas de BHC, produto altamente tóxico, que estavam armazenadas há mais de 30 anos em propriedades rurais. A iniciativa protegeu o Meio Ambiente e os produtores rurais de um produto de grande potencial de contaminação. 

Eleito deputado estadual com 45.105 votos, Marcio Nunes (PSC), vai durante seu mandato, buscar junto ao governo do estado, recursos para o desenvolvimento do agronegócio, comércio e indústria do interior do estado. Além disto, o deputado vai ouvir a população para criar ainda mais programas que contribuam para o desenvolvimento e crescimento do estado e dos paranaenses. Nunes será parceiro de todas as bandeiras para as quais for convocado. A luta das lideranças empresariais, comerciais, comunitárias e políticas também será do deputado. Os compromissos assumidos pelos caminhos percorridos estarão em pauta. A ordem do dia regional será meta permanente. Fortalecimento e respeito. Márcio Nunes irá se dedicar 24 horas do dia em prol dos paranaenses que acreditaram em sua caminhada e depositaram um voto de confiança. 

.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria 
    do próprio parlamentar)