Site de A a Z ///
Siga-nos:
 
<< Voltar ///

As solicitações enviadas para a Central de Atendimento ao Cidadão podem ser respondidas em um prazo de até 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias.
Assim que a informação estiver disponível, será enviada para o e-mail do solicitante.

Veja abaixo as perguntas mais frequentes feitas pelos visitantes:

O que é a Central de Atendimento ao Cidadão?

Regulamentada pela Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação, a Central de Atendimento ao Cidadão é um canal de comunicação entre o cidadão e a Assembleia Legislativa do Paraná, para a obtenção de informações públicas por ela produzidas ou custodiadas.

Como devo proceder para requerer alguma informação?

No formulário abaixo, selecione a opção "Central de Atendimento ao Cidadão - Lei de Acesso à Informação", preencha os dados solicitados e descreva a informação desejada, ou por meio do Protocolo Geral, localizado no 4º andar do Prédio Administrativo da Assembleia Legislativa.

Como faço para acessar o Portal da Transparência?

O acesso se dá por meio do link "TRANSPARÊNCIA", localizado no canto superior direito da página inicial do site.

Como posso acompanhar a tramitação de um Projeto de Lei?

Pelo Canal "Pesquisa Legislativa - Proposições", localizado na barra central da página inicial do site, é possível acompanhar a tramitação de todas as Proposições deste Poder Legislativo.

Como faço para localizar uma Lei Estadual?

Pelo Canal "Pesquisa Legislativa - Legislação Estadual", localizado na barra central da página inicial do site, é possível encontrar toda Legislação do Estado do Paraná.

Como faço para acompanhar as Audiências Públicas e demais atividades da Assembleia Legislativa?

Todas as informações referentes às atividades realizadas por esta Assembleia Legislativa, inclusive as audiências públicas, estão disponíveis no link "Atividade Parlamentar > Agenda", localizado na barra central da página inicial do site

Como faço para assistir as Sessões Legislativas ao vivo pela internet? E as que já aconteceram?

Na página inicial do site, no link "TV Assembleia - Assista ao Vivo" é possível acompanhar as Sessões Legislativas em tempo real. Já as Sessões anteriores, podem ser acessadas pelo canal da Assembleia Legislativa, "TV ASSEMBLEIA", no site do Youtube.

Como faço para falar com os Deputados Estaduais?

Na barra central da página inicial do site, no link "Deputados > Fale com o Deputado" constam os telefones dos gabinetes e endereços eletrônicos, para contato com o Deputado de sua preferência.

Como faço para visitar e conhecer mais sobre a Assembleia Legislativa?

As visitas à Assembleia Legislativa do Paraná podem ser agendadas diretamente com a Coordenadoria de Cerimonial por meio do telefone (41) 3350-4007 ou pelo endereço eletrônico . Para maiores informações, no link da barra central da página inicial "Visite a Assembleia > Agende sua Visita" é possível fazer download da cartilha "Guia de Visitação", a qual traz a história desta Casa de Leis e informações importantes sobre este Poder Legislativo.

Como posso fazer sugestões, elogios, críticas, reclamações ou denúncias para a Assembleia Legislativa?

Neste mesmo canal de Atendimento ao Cidadão, selecionando a opção "Ouvidoria" e preenchendo os dados solicitados; as sugestões, elogios, críticas, reclamações ou denúncias serão diretamente encaminhadas ao setor responsável.

Não teve a sua dúvida esclarecida com as respostas acima? Utilize o formulário abaixo e envie a sua pergunta.

Selecione o Departamento: